Esportes Titulo 1º de Maio
São Bernardo e XV fazem duelo de recuperação no 1º de Maio

Após estrear com derrota no Paulistão, Boaro
deve promover a estreia do zagueiro Alex Silva

Por Felipe Simões
do Diário do Grande ABC
03/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


São Bernardo e XV de Piracicaba duelam às 19h30 de hoje, no Estádio 1º de Maio, em busca da recuperação. As equipes estrearam com derrota no Campeonato Paulista e querem somar os primeiros três pontos na classificação. O Tigre foi a Bragança Paulista e acabou derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, enquanto o Nhô Quim recebeu o Mogi Mirim e perdeu pelo mesmo placar.

Para conquistar a vitória dentro de casa, o técnico Edson Boaro fará mudanças. Além de tornar o time mais ofensivo, o treinador deve promover a estreia do zagueiro Alex Silva, que não entra em campo profissionalmente há mais de um ano.

“O Alex (Silva) é um jogador importantíssimo. Ele não está no seu melhor ainda. Se for para o jogo, vai por necessidade. Mas é um atleta que tem qualidade, experiência e liderança. É respeitado pelos adversários e importante para a gente”, afirmou Boaro.

Porém, caso comece como titular, Alex Silva pode jogar de volante. Isso porque o treinador tem diversos desfalques para o setor, como Moradei e Dudu. Na atividade de ontem, além do renomado zagueiro, Boaro também testou Daniel Pereira, que retorna de lesão, e Igor Mococa.

Na frente, o atacante Maikon e o meia Jean Carlos devem dar lugar a Henan e Vanger, tornando a equipe mais rápida e ofensiva para jogar em casa. Desta forma, a criação ficará a cargo de Felipe Zanelatto e Magal, lateral improvisado no setor.

Já o meia Cañete, outra importante contratação do Tigre para o Paulistão, é um dos que permanecem realizando condicionamento físico e ainda não tem condições de jogo.

Além de alterar as peças, o São Bernardo deve mudar a atitude em relação à partida de Bragança Paulista, quando a equipe foi bem na primeira etapa e caiu de rendimento após o intervalo.

“Temos que impor ritmo com intensidade alta e mantê-lo até o fim da partida. Não podemos deixar o adversário gostar do jogo. Se a gente sair na frente, eles vão se abrir e isso vai facilitar para a gente”, disse o lateral-direito  Rafael Cruz.

“Precisamos ter tranquilidade e colocar em prática o que fazemos nos treinamentos. É pôr em campo o que o (Edson) Boaro pede que conseguiremos vencer”, afirmou o atacante Vanger.


XV DE PIRACICABA

O técnico Roque Júnior terá pela primeira vez à disposição o zagueiro Wescley e o meia Toni para tentar surpreender o São Bernardo no 1º de Maio.


Jogadores convocam torcida para confronto


Além de mudar algumas peças e a atitude, o São Bernardo conta com o apoio da torcida para conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista.

Os preços dos ingressos variam entre R$ 20 e R$ 60, dependendo do setor, e estão à venda nos tradicionais postos: Carbon Up, à Avenida Luiz Pequini, 956; loja A Esportiva, no Shopping Metrópole, à Praça Samuel Sabatini, 200; Elite Sport, à Rua Marechal Deodoro, 1406; e Shape Brasil, à Avenida Prestes Maia, 501 – todas em São Bernardo.

“A torcida quer ver um bom jogo e assistir à sua equipe vencer e ser agressiva. Se a torcida vê uma equipe apática, reflete (na atitude dos torcedores). Não podemos deixar isso acontecer. A torcida pode vir porque vamos ser bem agressivos e buscar o resultado até o fim. Ela vai ser muito importante para nós”, disse o lateral-direito Rafael Cruz.

“Não podemos perder a oportunidade de pontuar. No Paulista não tem adversário fácil. É impor nosso ritmo para sair vencedor”, concluiu o ala.

“Dentro de casa, a nossa obrigação é buscar os três pontos. O campeonato está apenas começando. Tenho certeza que aqui dentro de casa as coisas vão acontecer”, destacou o atacante Vanger.

Outro que também pediu a presença em massa da torcida foi o técnico Edson Boaro. “É de fundamental importância o apoio do nosso torcedor para conquistarmos a vitória. O XV de Piracicaba é um time que joga até melhor fora de casa e é muito perigoso”, afirmou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;