Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Um respiro calculado


Do Diário do Grande ABC

28/10/2021 | 00:36


A notícia revelada com exclusividade pelo prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), durante live do Diário no Facebook na noite de ontem, de que entende que a região pode flexibilizar o uso de máscaras em locais abertos a partir de 1º de dezembro, mostra que a região está avançando de forma consistente no combate à Covid-19.


Também presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o tucano pretende levar a discussão para o próximo encontro com os demais chefes de Executivo da região, na reunião do dia 9. As razões para que Paulo Serra traga o tema ao colegiado estão no avanço da vacinação e na queda nos casos, internações e mortes na região. Segundo o prefeito de Santo André, a região está mais avançada do que o ritmo do Estado e a perspectiva é a de que possa alcançar a marca de 100% do ciclo vacinal completo até dezembro. Para ser ter uma ideia de como o momento é diferente do que o alcançado em meados do ano passado, hoje são 30 pessoas internadas por Covid na cidade, muito distante da marca de 1.100 pacientes.


A discussão que deve ser trazida ao Consórcio no mês que vem refere-se apenas à possível permissão para que a população possa andar sem máscara em lugares abertos. No caso de locais fechados, a obrigatoriedade está mantida.


O debate precisa ser colocado, já que muitas cidades discutem inclusive realização de festas de fim de ano e de Carnaval, com adoção de protocolos sanitários.


Ainda que os prefeitos decidam flexibilizar o uso de máscaras em lugares abertos no Grande ABC, como já ocorre no Rio de Janeiro e que entrará em vigor no dia 3 no Distrito Federal, não significa que já tenha chegado o momento de baixar a guarda. Pelo contrário. A medida só pode ser debatida e pensada porque a lição de casa vem sendo feita, tanto pela classe política e autoridades sanitárias como pela população. E o trabalho precisa seguir. Para que a batalha possa ser vencida de vez. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;