Esportes Titulo Eliminatórias
Brasil terá torcida organizada na partida contra o Chile no Allianz

Grupo com 300 fãs da Seleção promete fazer a festa dentro e fora do estádio na Capital

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Dos 40 mil torcedores que estarão no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h30 de hoje, para o confronto da Seleção Brasileira com o Chile pelas Eliminatórias da Copa de 2018, grupo de aproximadamente 300 pessoas deve chamar atenção. Trata-se de integrantes de três torcidas organizadas do Brasil e eles prometem muita festa para contagiar o público.

Pouca gente sabe, mas a Seleção conta com três torcidas organizadas: a Canarinho, fundada em 2005, o Movimento Verde-Amarelo, que começou em 2010, e a Núcleo BR, que teve origem nas vésperas da Copa de 2014 e conta com vários integrantes do Grande ABC.

Caio César, de Santo André, é um dos organizadores da Núcleo BR e conta que as três torcidas vão se unir hoje na porta do Allianz Parque para dar boas-vindas à Seleção. “Vamos formar aquele tradicional cordão de fumaça, com muitos fogos de artifício para receber a equipe. No estádio também ficaremos juntos. Já ensaiamos cânticos e vamos levar instrumentos musicais, faixas e bandeiras para incentivar o time brasileiro”, comentou o torcedor.

Segundo Caio, a Núcleo BR tem aproximadamente 150 integrantes ativos. A maioria mora em São Paulo, mas há ramificações em outros Estados. A procura pelas páginas da torcida na internet é intensa. “Desde o confronto da Arena Corinthians (quando o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0 e se garantiu na Copa do Mundo) recebemos muitas mensagens. O pessoal já está perguntando como será nossa logística para ir à Rússia, enfim, a cada dia mais pessoas nos procuram”, conta Caio, garantindo que a torcida irá à Copa do Mundo. 

Curiosamente, Caio e muitos outros torcedores do Brasil vão ao Allianz Parque com mistura de sensação. Se a Seleção Brasileira perder do Chile vai dificultar a ida da Argentina ao Mundial (leia na página 3), mas o torcedor diz que a Núcleo BR vai incentivar o time o jogo todo. “O mais engraçado é que a Argentina terá de torcer pelo Brasil. Nós, inclusive, vamos cantar e devolver a provocação que recebemos deles depois dos 7 a 1”, garante Caio.

PRESTÍGIO

 Cinco estudantes da rede pública de Ribeirão Pires vão entrar no gramado com a Seleção hoje, no Allianz Parque. Dois deles vão ajudar a estender a bandeira do Fair Play e outro, a Bandeira do Brasil. A ação faz parte da parceria firmada pelo município do Grande ABC e a CBF para implantação de escolinha modelo de futebol, anunciada na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;