Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Botafogo e Flamengo buscam melhora no Brasileirão após encontro na Copa do Brasil



10/09/2017 | 07:20


O clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para este domingo, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderá consolidar o clube rubro-negro entre os primeiros colocados da competição ou conduzir o time alvinegro ao G6. Mas o jogo tem componentes emocionais extras pela recente encontro entre ambos na semifinal da Copa do Brasil, que terminou com a classificação da equipe flamenguista.

Do lado botafoguense, o treinador Jair Ventura evita pensar em uma possível revanche. Para o técnico, os seus comandados foram vítimas de uma "mágica" do colombiano Berrío, que deu um drible fantástico no lateral-esquerdo Victor Luis no lance que originou o gol da vitória e, consequentemente, da eliminação.

"Foi doloroso para a torcida e para a gente. Aquele drible foi uma mágica. Mas a gente não pode carregar esse peso. Não podemos levar sentimentos ruins para a nossa cabeça porque atrapalha. Uma revanche seria uma coisa ruim. Temos que encarar como uma nova oportunidade de fazer diferente, melhor e conseguir a vitória", projetou o técnico.

Jair Ventura garantiu que irá escalar força máxima disponível no clássico carioca, sem poupar ninguém para o confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, também no Rio. No entanto, o comandante tem alguns problemas para montar a equipe.

Quatro dos principais jogadores do grupo estão lesionados. São eles: o zagueiro Joel Carli (músculo posterior da coxa esquerda) e os meio-campistas Rodrigo Lindoso (músculo anterior da coxa direita), João Paulo (adutor da coxa esquerda) e Marcus Vinícius (lesão na coxa direita).

No Flamengo, a ordem é esquecer o empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, na primeira final da Copa do Brasil, e focar no Brasileirão. Foi o que revelou o atacante Lucas Paquetá, autor do gol rubro-negro que abriu o placar no estádio do Maracanã, no Rio, na última quinta-feira. Segundo o jogador, a orientação é pensar somente no próximo adversário.

"Sempre há expectativa, mas nosso jogo importante é sempre o próximo. Ontem (quinta-feira) foi uma noite especial, mas já passou e estamos focados para enfrentar o Botafogo no domingo", frisou o atacante em entrevista coletiva após o treino regenerativo dos atletas no CT Ninho do Urubu, no Rio.

Lucas Paquetá não está confirmado entre os titulares para o jogo contra o rival carioca. O titular da posição, Paolo Guerrero, está de volta após defender a seleção peruana na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Já o substituto dele, Felipe Vizeu, treinou com o elenco nesta sexta-feira, mas ainda está lesionado.

No gol, Diego Alves deverá retomar a titularidade em uma posição que tem se mostrado delicada para o treinador colombiano Reinaldo Rueda. Alex Muralha, que não atuou contra o Cruzeiro, está desprestigiado com a torcida e foi alvo de um polêmico editorial de um jornal carioca que questionou a manutenção do apelido do jogador. Já Thiago falhou no gol de empate do Cruzeiro e também deixou dúvidas entre alguns rubro-negros.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;