Política Titulo Atropelamento em Ribeirão
Zé Nelson confirma que consumiu álcool

Vereador de Ribeirão Pires atropelou mulher e mais dois filhos dela no Centro da cidade

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
29/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O vereador de Ribeirão Pires Zé Nelson (PMDB) admitiu que ingeriu caipirinha e uma lata de cerveja, por volta das 14h, anteontem, duas horas e meia antes do acidente em que ele atropelou uma mulher e dois filhos dela, na Rua Boa Vista, no Centro. O parlamentar vai responder por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, quando não há intenção.

Zé Nelson estava saindo de uma farmácia, onde tinha tentado comprar remédios. Mas, pouco tempo depois, lembrou que o estabelecimento não aceitava seu convênio, e, por conta disso, quis deixar o local. O parlamentar engatou marcha à ré de seu Ford Fiesta Sedan vermelho, mas, ao sair da calçada recuada, percebeu que poderia acertar um carro que estava no trânsito e decidiu retornar “para não causar acidentes”. Foi então que acertou a profissional autônoma Carolina Cunha, 28, que rompeu ligamento do tornozelo esquerdo, e sua filha de 4 anos, que teve hematoma na perna. O filho de Carolina, de 2 anos, ficou com um ferimento na cabeça. Essas informações constam no BO (Boletim de Ocorrência) registrado na Delegacia de Ribeirão Pires na noite de quinta-feira.

O político alegou ter sofrido mau súbito no momento do acidente. No BO está registrado que o vereador sofre de diabetes, pressão alta e alterações no colesterol.

Na quinta-feira, Zé Nelson realizou no IML (Instituto Médico-Legal) de Santo André exames clínico e de sangue para apurar se ele estava embriagado. No BO, o político admitiu ao médico legista que bebeu caipirinha e uma lata de cerveja. O exame clínico não constatou embriaguez – foi realizado quatro horas depois do acidente e após o vereador ter comido doces e bebido refrigerante e água. O exame de sangue, mais detalhado, terá seu resultado divulgado em 30 dias.

Ao Diário, Zé Nelson reconheceu que bebeu apenas uma lata de cerveja na hora do almoço e voltou a apontar o problema com diabetes como causador do mau súbito na saída da farmácia. “Passei para o delegado os remédios que eu tomo (regularmente)”, disse o vereador. “Não tenho nenhuma (acusação para responder). Não matei ninguém. Foi um acidente”, emendou ele.

“Minha diabetes que descontrolou. Não tem nada a ver (com a bebida que ingeriu horas antes do acidente)”, defendeu-se o parlamentar, que foi liberado pela delegacia após ter sido ouvido e realizado os exames necessários.

Marido de Carolina, André Nascimento, 30 afirmou que ela e seus dois filhos já estão em casa. Eles vão ter que esperar alguns dias para poderem saber se Carolina vai operar o tornozelo esquerdo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;