Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China importa mais petróleo e minério em janeiro, mas reduz compras de cobre



10/02/2017 | 05:53


As importações de petróleo e de minério de ferro da China subiram na comparação anual de janeiro, mas as de cobre diminuíram, segundo dados preliminares divulgados pela Administração Geral de Alfândega do país.

No mês passado, as compras chinesas de petróleo bruto registraram avanço anual de 28%, a 34,03 milhões de toneladas, o equivalente a 8,05 milhões de barris por dia. O volume de janeiro é o segundo maior já registrado, só menor que o de dezembro (36,4 milhões de toneladas). Já as importações de minério de ferro subiram 12% na mesma comparação, a 92 milhões de toneladas.

Por outro lado, as importações de cobre tiveram queda anual de 14% em janeiro, a 380 mil toneladas.

Os dados também mostraram que a China exportou 480 mil toneladas de petróleo bruto em janeiro, 380% mais que no mesmo mês do ano passado. Com informações da Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;