Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PT ocupa presidência da Comissão de Justiça e Redação na Câmara

Acordo com o governo de Paulo Serra garantiu posto ao partido no Legislativo


Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC

10/02/2017 | 07:00


Em mais um acordo do PT com o governo Paulo Serra (PSDB), o vereador petista Eduardo Leite assumiu a presidência da Comissão de Justiça e Redação na Câmara de Santo André, responsável por pareceres de projetos enviados pelo Executivo.

Além de Eduardo Leite, estão na comissão o líder de governo, Pedrinho Botaro (PSDB), e o vereador Sargento Lobo (SD).

Na opinião de Pedrinho Botaro, ter um integrante da oposição no cargo não causa preocupação. “Precisamos ter o contraditório na Câmara. O voto dele (Eduardo Leite) vale tanto quanto dos outros dois indicados. O PT é oposição e trará um debate saudável para a Casa. O governo não quis impor as presidências”, explicou.

Na sessão de ontem foram definidos também os presidentes das outras comissões. O vereador Jobert Minhoca (PSDB) vai presidir a ala de Finanças e Orçamento, que analisa leis ligadas à organização financeira do município, como o Plano Plurianual e o próprio Orçamento anual. Completam a comissão os vereadores Zezão Mendes (PDT) e Lucas Zacarias (PTB).

Já o grupo de Educação e Cultura será presidido por Ronaldo de Castro (PRB) e o de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social será comandado por Edilson Fumassa (PSDB), que entrou no lugar de Toninho de Jesus (PMN), que renunciou ao posto.

PRÓXIMAS PAUTAS
É possível que na sessão de terça-feira que chegue à Câmara o projeto que visa aproveitar os débitos de clínicas e hospitais com a Prefeitura, que estão perto dos R$ 50 milhões, e utilizar a estrutura para atendimento dos pacientes que estão na fila.

Para Pedrinho Botaro, o tema da Saúde será constante nas discussões do Legislativo. “Os cortes de gastos iniciados pela Prefeitura estão em linha com esse pensamento. Atualmente só temos 25% de remédios em estoque”, informou.

Durante a sessão foi apresentado um requerimento sobre o fechamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Campestre, que sofreu com infestação de insetos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;