Esportes Titulo
Brasil deve ficar em Arequipa na Copa América-2004
Por Do Diário OnLine
Com AFP
10/02/2004 | 20:29
Compartilhar notícia


O Brasil deve ficar em Arequipa, nos Andes do sul peruano, durante a Copa América/2004. As sedes da competição continental foram anunciadas preliminarmente nesta terça-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A Conmebol justificou que a Seleção deve ser colocada em Arequipa - segunda maior cidade do Peru, localizada a 2.300m de altitude – por causa da grande quantidade de hotéis existente na cidade. A Confederação entende que Arequipa tem infra-estrutura suficiente para hospedar o grande número de torcedores e jornalistas esperado para acompanhar o Brasil.

O Peru, na condição de país organizador, deverá jogar a primeira fase em Lima (capital). A Argentina ficará em Chiclayo, na costa norte do país.

A Conmebol divulgou as sete cidades sugeridas pela Federação Peruana de Futebol (FPF) para sediar os jogos da Copa América: Piura, Chiclayo e Trujillo (sede norte), Lima (ao centro), Arequipa e Tacna (ao sul); além de Cusco, oferecida para sediar a disputa pelo terceiro lugar.

Manuel Burga, presidente da FPF, disse que os cabeças-de-chave de cada sede serão anunciados oficialmente no próximo dia 8 de março, durante o sorteio dos grupos, em Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;