Esportes Titulo Incentivo
Bolsa Talento Esportivo beneficia cinco estudantes do Grande ABC
Do Diário do Grande ABC
16/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco atletas da rede estadual de ensino no Grande ABC estão entre os 45 beneficiados pelo "Programa Bolsa Talento Esportivo" de R$ 415, repassados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. Eles se destacam pelo alto rendimento no esporte, caso de Thalita Coelho Rodrigues, 16 anos, no atletismo.

"A escola me incentivou a participar de seleção de atletismo no Estádio Bruno Daniel (em Santo André) e fui até lá conferir. Estudo de manhã e queria participar de atividade física no período da tarde", conta a aluna do segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Oito de Abril, em Santo André.

Hoje, Thalita é especialista em provas de 200 e 400 m rasos e acumula medalhas em competições. Após bons resultados, a jovem conseguiu apoio no Programa Bolsa Talento Esportivo.

"Acho importante esse incentivo, pois as pessoas começam a dar mais valor ao esporte. Estimula a gente a continuar com os treinos e tentar seguir a carreira", comenta Thalita, que já sonha com a possibilidade de disputar a olimpíada, talvez em 2016, no Brasil. "É um sonho. A gente tem de se esforçar ao máximo para conseguir", complementa.

Atualmente, 200 atletas já recebem o auxílio. Até o fim do 1º semestre de 2010, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo contemplará mais 200 esportistas. Tem direito ao benefício o atleta que estiver vinculado a entidades esportivas paulistas há pelo menos um ano. Os interessados não podem estar inscritos em programas semelhantes ou recebendo recursos de patrocinadores. A bolsa vale por 12 meses e é renovável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;