Política Titulo
PPS de São Bernardo planeja lançar dobradinha em 2014
Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
19/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O bom desempenho do PPS na eleição para vereador em São Bernardo, conquistando a segunda maior bancada da Câmara, com seis parlamentares, leva a sigla a buscar voos maiores.

Em reunião realizada semana passada entre os vereadores eleitos e o deputado estadual Alex Manente, ficou estabelecido que o PPS terá um candidato a deputado federal e outro postulante a deputado estadual em 2014.

Coordenador regional do partido, Alex é nome certo na chapa popular-socialista. O parlamentar é cotado para disputar assento na Câmara dos Deputados em 2014. "É prematuro comentar sobre isso no momento. Qualquer decisão nesse sentido será tomada posteriormente", sentenciou o parlamentar.

Exercendo o segundo mandato no Parlamento paulista, Alex Manente conquistou 122.924 votos na eleição, insuficientes para impedir a reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT), mas que aumentaram seu prestígio na alta cúpula do PPS.

O outro nome do PPS que ganha força para ter legenda em 2014 é o vereador Marcelo Lima, líder da sigla na Câmara. Reeleito com 6.445 votos, ele é cotado para buscar assento na Assembleia Legislativa. "Desconheço essa situação. Não há nada definido", alegou o parlamentar.

Apesar da negativa de Marcelo Lima, Alex credita ao correligionário potencial para alçar voos altos. "Ainda é cedo para falar em 2014. Mas o partido precisa criar novas lideranças. O Marcelo foi bem na eleição. Sem dúvida tem condições para ser um pré-candidato a deputado", projetou.

A definição sobre a participação de Alex em 2014 está ligada a sua eventual disputa pela Prefeitura em 2016.

Na ocasião, Marinho lançará candidato à sucessão, situação que tende a deixar a disputa eleitoral em aberto. Se disputar a eleição para deputado federal e for eleito, Alex terá mais força para disputar novamente o Paço.

O deputado federal William Dib (PSDB) defende a candidatura ao Paço do aliado político, já projetando dobrada daqui a dois anos.

Dib cogita até mesmo disputar vaga para deputado estadual, embora considere remota tal possibilidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;