Política Titulo
Conselho de Ética deve votar parecer sobre cassação de Jefferson
Por Do Diário OnLine
29/08/2005 | 14:20
Compartilhar notícia


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades a deputados, deve votar nesta segunda-feira o parecer do relator Jairo Carneiro (PFL-BA) sobre o processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente licenciado do PTB.

Jairo Carneiro deve pedir a cassação de Roberto Jefferson, acusado de ser beneficiário de um esquema de pagamento de propinas nos Correios e em outras estatais controladas pelo PTB. Após ser denunciado, o petebista acusou o PT de pagar 'mensalão' para deputados da base aliada votarem a favor de projetos do governo Lula, mas não apresentou provas.

Roberto Jefferson pode apresentar defesa por 30 minutos. Se o Conselho de Ética aprovar o parecer de cassação, o plenário da Câmara decide sobre o mandato do deputado em votação secreta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;