Economia Titulo
Dilma: governo concluirá realinhamento de tarifas de energia
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/03/2003 | 17:48
Compartilhar notícia


A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, anunciou nesta quarta-feira que, nos próximos 15 dias, o governo deverá ter concluído um programa de realinhamento das tarifas de energia elétrica, no qual está prevista a redução dos subsídios do setor produtivo, que hoje estão embutidos nas contas residenciais. O objetivo é evitar o repasse do custo operacional dessa distribuição para o consumidor.

Dilma disse que a proposta deve ser apresentada em detalhes até 10 de abril. Ela acrescentou que o realinhamento é reivindicado, inclusive, pelas empresas do setor, e que a mudança vai aliviar o bolso do consumidor, embora não signifique uma redução da tarifa cobrada atualmente. 'Proporcionalmente, o consumidor vai pagar menos', disse.

A ministra disse também que o governo ainda não possui propostas para tirar o setor de energia da crise, mas que há alguns "esboços". Apesar disso, Dilma frisou que a crise não será repassada para o consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;