Economia Titulo
Consultor inglês troca experiência na PQU
Por Do Diário do Grande ABC
25/05/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


Executivos da PQU (Petroquímica União) receberam nesta terça a visita do inglês Robin Leggett, diretor associado da MBD Marketing & Business Development, que está no Brasil para apresentar pesquisa na Fispal Tecnologia 2005 para os participantes do programa Export Plastic. O estudo refere-se a embalagens plásticas no mercado britânico.

Leggett aproveitou a estadia no Brasil para conhecer a capacidade instalada da PQU. O consultor também visitou nesta terça a empresa Sansuy, fabricante de laminados flexíveis de PVC, com unidade em São Paulo. “Gostei da estrutura das empresas e das estratégias na promoção de produtos.” Na visita realizada à PQU, o consultor destacou a importância de agregar novos conhecimentos sobre a indústria petroquímica brasileira.

De acordo com Marcelo Bianchi, diretor da Petroquímica União, a visita do consultor inglês também foi importante para que os participantes do Export Plastic, programa patrocinado pela empresa, conheçam um pouco mais da indústria britânica. “O consultor veio trocar experiência, bem como mostrar quais são as exigências do mercado europeu, um dos alvos do programa.”

Robin Leggett realiza nesta quarta seu último seminário na Fispal Tecnologia 2005, que termina quinta no Anhembi, em São Paulo. De acordo com o consultor, a indústria de embalagens plásticas na Inglaterra movimenta cerca de US$ 5,7 bilhões por ano. Na palestra, Leggett aborda tópicos do mercado britânico como inovações tecnológicas e desafios para atingir a qualidade no processo produtivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;