Esportes Titulo
Santista vence 3ª fase da Volta do Rio
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
27/04/2002 | 00:55
Compartilhar notícia


Márcio May, da equipe Memorial/Santos, venceu nesta sexta a terceira etapa da Volta do Rio, uma das maiores competições de ciclismo da América Latina, com 600km de percurso e cinco dias de duração, realizada desde quarta-feira na Cidade Maravilhosa. Ele completou o trecho entre Barra Mansa e Angra do Reis, de 101,4km, em 2h18min115. Daniel Rogelin, da Caloi, foi o segundo, lado a lado com May, mas perdeu por uma diferença de centésimos de segundo. Mesmo assim, o catarinense lidera a competição, por chegar também em segundo lugar nas duas primeiras etapas. André Grizante, da Pirelli/São Caetano, foi o melhor da região na corrida sexta, com o terceiro lugar (2h18min470).

A etapa entre Barra Mansa e Angra foi considerada pelos ciclistas como a mais bonita do evento. Nos mais de 100km, os competidores passaram por montanhas, matas e atravessaram vários túneis escuros, iluminados apenas por leads (pequenas luzes piscantes). “Parecia que a gente estava num aeroporto”, disse o andreense Fábio Fagundes.

A equipe de Santo André fechou a etapa no pelotão da frente, mas não colocou nenhum de seus representantes entre os seis primeiros. “Acredito que chegamos a 1min50 dos líderes”, afirmou Fagundes.

A largada da quarta e penúltima etapa da Volta do Rio será neste sábado às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;