Internacional Titulo
Se Milosevic declarar vitória será uma fraude, diz Javier Solana
Por Do Diário do Grande ABC
25/09/2000 | 10:45
Compartilhar notícia


``Qualquer tentativa do presidente iugoslavo Slobodan Milosevic de se apresentar como vencedor será absolutamente fraudulenta', afirmou nesta segunda-feira o alto representante da Uniao Européia (UE) para a Política Exterior, Javier Solana.

Solana enfatizou, em coletiva de imprensa, que o povo sérvio demonstrou que ``tomou o futuro em suas maos', um dia depois das eleiçoes presidenciais e legislativas na República Federal Iugoslava (RFI, Sérvia e Montenegro).

``A UE continua estendendo a mao ao povo sérvio', manifestou Solana. O porta-voz do comissário das Relaçoes Exteriores, Chris Patten, recordou que na semana passada a UE pronunciou-se por uma suspensao das sançoes e apoio ao setor econômico em caso de vitória a oposiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;