Nacional Titulo
Segunda fase da vacinação contra a pólio será dia 20
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2005 | 09:52
Compartilhar notícia


Acontece no próximo dia 20 a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil. Na primeira etapa, realizada em junho, mais de 16,3 milhões de crianças menores de cinco anos foram imunizadas, o correspondente a 94,6% da meta do Ministério da Saúde.

Para esta nova fase da campanha serão mobilizadas 329 mil pessoas e 94 mil postos de saúde. Foram compradas 26,2 milhões de doses da vacina Sabin, que protege contra a poliomielite.

O último caso da doença verificado no país foi em 1989. Em 1994, o continente americano recebeu da OMS (Organização Mundial de Saúde) o reconhecimento pela erradicação da transmissão autóctone da pólio. Os países do Pacífico Ocidental receberam o reconhecimento em 2000 e a Europa em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;