Internacional Titulo
Iraque: religioso ameaça de morte mulheres e condena cinemas
Por Da AFP
16/05/2003 | 09:13
Compartilhar notícia


O imã xiita Mohammad Al Fartussi ameaçou, durante a oração desta sexta-feira em Bagdá, as mulheres "pecadoras, os vendedores de álcool e os cinemas" com as piores conseqüências se não abandonarem suas práticas "daqui a uma semana".

"Os cinemas da rua Al Saadun exibem filmes indecentes. Eu os advirto que, se em uma semana não mudarem, nós nos comportaremos com eles de maneira diferente", ameaçou o religioso durante a oração semanal na mesquita Al Mohsen, na periferia de Sadr City (ex-Saddam City).

"Estamos advertindo as mulheres e os intermediários, que promovem encontros pecaminosos com os americanos. Se daqui a uma semana não mudarem de atitude, tomaremos providências. O homicídio dessas mulheres é permitido pela religião islâmica", alertou.

"A advertência também se destina aos vendedores de bebidas alcoólicas e às emissoras de rádio e televisão", prosseguiu o imã Fartussi perante uma multidão de milhares de fiéis. Mohammad Al Fartussi foi preso no fim de abril por soldados americanos e milhares de xiitas protestaram em Bagdá, exigindo sua libertação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;