Internacional Titulo
Quatro iraquianos morrem em ataque a comboio em Mossul
Da AFP
16/08/2003 | 16:44
Compartilhar notícia


O chefe da Polícia de Mossul, o general Mohamed Jairi, ficou ferido gravemente neste sábado e quatro de seus guarda-costas morreram em um ataque com granadas na cidade localizada no norte do Iraque.

"O comboio que transportava o general e seus protetores foi atacado com granadas. Jairi ficou ferido com gravidade, quatro de seus guarda-costas morreram e outros quatro bem machucados", contou para a AFP Muthanna Abed Rabah, um estudante de 22 anos.

Saleh Yacin, um taxista que se encontrava no lugar dos acontecimentos, confirmou a versão do estudante. O comboio caiu em uma emboscada, de acordo com o Exército americano, que disse que duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas.

Ainda neste sábado, um ataque com foguetes antitanques RPG, contra uma delegacia de Mossul, deixou um saldo de 15 feridos, todos policiais, revelou uma testemunha. Os militares americanos disseram, contudo, que o atentado tinha deixado dois mortos, mas depois recuaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;