Internacional Titulo
Situação nos Emirados Árabes é tranqüila, diz embaixador
Por Do Diário OnLine
20/03/2003 | 02:19
Compartilhar notícia


O embaixador brasileiro nos Emirados Árabes, Flávio Sapha, afirmou, na madrugada desta quinta-feira, que a situação é tranqüila na região do Golfo, com exceção do Iraque, que já sofre com ataques aéreos de forças norte-americanas e britânicas. “A movimentação nas rua é tranqüila. Quinta-feira é sábado nos Emirados Árabes, o único movimento que se vê são o das tradicionais orações”, disse Sapha em entrevista à TV Globo.

Flávio Sapha afirmou que a ofensiva militar contra Bagdá é vista pelos moradores dos Emirados Árabes, país aliado dos Estados Unidos, como uma situação planejada e esperada. “A expectativa é de um conflito rápido, sem conseqüências para os outros países do Golfo”, disse.

O embaixador ainda informou que, dos 320 brasileiros que vivem nos Emirados Árabes e no Qatar, nenhum voltar para o Brasil. “Nenhum deles demonstrou medo e desejo de ir embora. Mas nós estamos preparados para qualquer eventualidade diferente”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;