Esportes Titulo
Nilmar chega ao Corinthians com status de ídolo
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
26/08/2005 | 09:07
Compartilhar notícia


Depois de nove meses de parceria, a MSI apresentou quinta-feira oficialmente o novo matador para o ataque do Corinthians e antes que Nilmar sofresse qualquer pressão por, aos olhos da torcida, não possuir característica de um atacante artilheiro, a parceria já deu status de ídolo para o novo reforço do Timão.

De acordo com Kia Joorabchian, homem-forte da MSI, Nilmar foi um dos primeiros jogadores que despertaram interesse do fundo de investimentos. Assim, o iraniano procurou rechaçar a idéia que o jogador teria sido apenas a última opção para o ataque, depois do fracasso nas negociações com Vágner Love, Liédson, Luís Fabiano, Washington, França, entre outros nomes.

"Quando cheguei ao Brasil, o Nilmar foi um dos primeiros jogadores que vi. Queríamos ele e o Tevez, mas o Internacional o vendeu antes de nós fecharmos o acordo com o Corinthians. Então, a única maneira de trazer um jogador que tinha acabado de ir para Lyon era não falar nada", disse. "O Nilmar era um jogador que queríamos até antes que o Vágner Love. Ele é um matador, por isso nós o contratamos".

Apresentado pelo presidente do Corinthians, Alberto Dualib, como o "número nove que era tão ansiosamente esperado", Nilmar assumiu a responsabilidade de salvador da parceria alvinegra, que vinha sido criticada por ter contratado dez jogadores, mas nenhum matador. "Atuo com a camisa nove desde que subi para o profissional. Fui contratado para fazer aquilo que sei fazer: gols", afirmou.

Nilmar não assumiu apenas a responsabilidade de ser o principal artilheiro do Timão, como também admitiu uma identificação com o clube, apesar de ser paranaense e revelado pelo Internacional (RS). "Vestir a camisa do Corinthians é realizar um sonho de criança", disse. "Tenho 21 anos e não tenho preocupação com dinheiro. Optei em jogar no Corinthians, pois é um clube que pode competir com o futebol europeu e aqui posso fazer meu trabalho para ser reconhecido e voltar para a Seleção Brasileira".

A expectativa é que o atacante faça seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians no dia 7 de setembro, no clássico com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa Sul-Americana, Nilmar só poderá atuar a partir das semifinais caso o time consiga alcançar esta fase do torneio – na próxima semana, o Timão faz a partida de volta da eliminatória nacional com o Goiás podendo perder por até um gol de diferença.

"Fiz meu último treino há cinco dias, já que estava resolvendo a minha transferência aqui para o Corinthians. Mas estou bem fisicamente, pois fiz uma boa pré-temporada", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;