Cultura & Lazer Titulo
Ator Robert Blake será julgado pela morte de sua mulher
Por Da AFP
14/03/2003 | 10:54
Compartilhar notícia


Acusado de assassinato, o ator norte-americano Robert Blake, protagonista da popular série de televisão dos anos 70 "Baretta", será julgado pela morte de sua mulher, decidiu nesta quinta-feira um juiz de Los Angeles, depois de considerar que existem provas suficientes contra ele.

Depois de nove dias de audiências, o juiz Lloyd Nash, da Suprema Corte de Los Angeles, também decidiu fixar uma fiança de US$ 1,5 milhão para que o ator, de 69 anos, possa ficar em liberdade. Blake passou os últimos 11 meses em prisão preventiva.

O caso ocupa espaço na imprensa americana desde que a mulher de Blake, Bonnie Lee Bakley, 44, foi assassinada com um tiro enquanto esperava seu marido dentro de um carro na saída de um restaurante de Hollywood em maio de 2001.

Blake afirmou que, depois de jantar, saiu do estabelecimento com sua mulher, a qual deixou sozinha dentro do carro quando percebeu que havia esquecido sua pistola, que carregava para protegê-la, no restaurante.

O ator afirma que voltou para buscar a arma e, ao retornar para o carro, encontrou sua mulher morta. Ele foi preso em abril de 2002.

Durante as audiências, duas testemunhas afirmaram que o ator tentou contratá-los para matar Bakley e sugeriu maneiras de como poderiam cometer o crime.

Além disso, um detetive particular que trabalhou para Blake declarou ao tribunal que o ator lhe disse em outubro de 1999 que queria "acabar" com Bakley, então grávida, se ela se negasse a fazer um aborto.

Os promotores, que já anunciaram que não vão pedir a pena de morte para o ator, acreditam que Blake rejeitava Bakley, porque ela o enganou para ficar grávida.

O casal teve uma filha, atualmente com três anos, que está sob a custódia de uma filha maior de idade de Blake.

O guarda-costas de Blake, Earle S. Caldweel, acusado de participação no crime, está em liberdade, após o pagamento por parte do ator de uma fiança de U$ 1 milhão, e será julgado como cúmplice no assassinato.

Se Blake for considerado culpado, poderá ser condenado à prisão perpétua por assassinato e condições agravantes.

O juiz determinou que, quando Blake for liberado com o pagamento da fiança, ele deverá entregar seu passaporte, ficar confinado em apenas uma casa e ser vigiado por meios eletrônicos.

O ator deverá comparecer de novo ao tribunal no dia 27 para enfrentar acusações que já negou em diversas ocasiões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;