Tecnologia Titulo
Aprenda a se conectar à Netflix americana com o NordVPN
Por Marcella Blass
Do 33Giga
09/09/2020 | 12:48
Compartilhar notícia


Em janeiro de 2016, a Netflix anunciou o bloqueio de acesso ao serviço para extensões, proxies e VPNs. Com a decisão, a plataforma impediu que usuários de outros países pudessem consumir o catálogo de filmes e séries norte-americano.

Leia mais:
50 perfis do Instagram para quem gosta de cozinhar
iFood: como doar comida por meio do app
Quais materiais podem ou não ir ao micro-ondas?

O bloqueio dos IPs das redes privadas no servidor da Netflix irritou os usuários, que reclamaram que o catálogo do serviço varia muito de país para país. Em resposta, a empresa informou que suas licenças de exibição são diferentes em cada região e, como não é possível identificar se o usuário está usando uma VPN com propósitos legítimos, o ideal é que os assinantes respeitem as regulamentações de cada localidade. 

As VPNs pagas, contudo, têm expertise e equipe dedicada para conectar seus usuários a servidores de outros países, permitindo que eles tenham acesso ao conteúdo internacional da Netflix. Uma dessas empresas é a NordVPN, que dá aos seus clientes uma conexão segura à internet no computador, no mobile e em sistemas como Android TV.

O usuário tem a liberdade de escolher entre os mais de 5.390 servidores em 55 países. Com essa conexão, e em poucos cliques, você pode ter acesso a todo o catálogo de filmes, séries e documentários disponíveis na Netflix norte-americana. Confira, a seguir, como é fácil usar o NordVPN para expandir sua experiência em serviços de streaming:

1 –  Após instalar o aplicativo do NordVPN no computador ou smartphone, faça login com seu e-mail e senha.

2 – Busque por Estados Unidos (ou United States, em inglês) na lista de países.

3 – Clique no país e aguarde alguns segundos. O NordVPN se conectará automaticamente ao servidor norte-americano.

4 – Quando o localizador ficar verde e o status definido como PROTECTED, significa que você está conectado.

5 – Agora, abra o site da Netflix. Se a sua conta estiver logada, o ideal é se desconectar e conectar novamente.

6 – Pronto, você já tem acesso ao catálogo da Netflix norte-americana onde quer que esteja. 

Saiba mais

Saiba mais
O NordVPN pode ser contratado em três planos, com cobranças mensais, semestrais ou bianuais. A modalidade mais popular é a última, na qual o usuário paga apenas US$ 3,71 (cerca de R$ 20) por mês em um pacote de 2 anos de serviços. Todas as opções oferecem suporte 24/7 via chat virtual e 30 dias para testar o serviço com garantia de 100% de reembolso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;