Tecnologia Titulo
Spotify Lite: Brasil é o país que mais usa o app simplificado
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
08/09/2020 | 19:18
Compartilhar notícia


Em julho de 2019, o Spotify lançou o Spotify Lite, uma versão mais leve e simplificada do aplicativo original, que é ideal para smartphones básicos e conexões de baixa velocidade. O interessante é que, desde sua estreia, o Brasil é o país que mais ouve músicas usando o app. Isso entre todos os 37 mercados em que ele está disponível. Em seguida, estão México, Índia, Indonésia e Argentina.

Independentemente da localização do usuário, porém, eles compartilham alguns padrões musicais interessantes. Entre eles: os domingos e as segundas-feiras são os dias que geram mais acessos e o horário do almoço é o mais comum para ouvir músicas e podcasts.

Leia mais:
Os 100 artistas mais ouvidos do Spotify
Visualify mostra músicas e artistas mais reproduzidos em seu Spotify
5 recursos avançados para curtir mais o Spotify

No Brasil, a faixa etária que mais utiliza o Spotify Lite varia de 25 a 30 anos, seguidos da faixa dos 30 a 34 anos. A maioria é do sexo masculino. Além disso, as cidades em que os usuários mais estão presentes são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Abaixo, descubra o que os usuários brasileiros têm reproduzido mais no Spotify Lite:

Top 5 músicas mais ouvidas
1. Supera (Ao Vivo) – Marília Mendonça
2. Tijolão (Ao Vivo) – Jorge e Mateus
3. Hit Contagiante – Felipe Original, JS o Mão de Ouro, MC Kevin o Chris, Sodré
4. Liberdade Provisória (Ao Vivo) – Henrique & Juliano
5.  Surtada (Remix Brega Funk) – Dadá Boladão, OIK, Tati Zaqui

Top 5 podcasts mais ouvidos
1. NerdCast
2. Café da Manhã
3. Não Ouvo Podcasts
4. Filhos da Grávida de Taubaté
5. Primocast

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;