Internacional Titulo
Pentágono: 600 mísseis Tomahawk foram lançados
Da AFP
26/03/2003 | 19:47
Compartilhar notícia


O Pentágono divulgou alguns números sobre as operações militares nesta quarta-feira, segundo os quais os americanos lançaram em sete dias de combate mais de 600 mísseis de cruzeiro Tomahawk e mais de 4,3 mil bombas guiadas de precisão no Iraque.

"Nossas forças avançam para Bagdá e Al Kut. Progredimos mais de 354 quilômetros no Iraque e o fizemos em seis dias, apesar do tempo difícil", declarou o general Stanley McChrystal, diretor-adjunto das operações do Estado-Maior. "Até agora, foam lançados mais de 600 Tomahawk e mais de 4,3 mil bombas guiadas de precisão", acrescentou, em coletiva de imprensa. Os aviões americanos decolaram mais de 700 vezes segundo documento divulgado à imprensa.

Atualmente, mais de 250 mil militares americanos estão encarregados de apoiar as operações, além de outros 40 mil homens das outras forças da coalizão, essencialmente britânicos e australianos.

Outros milhares de efetivos estão prontos para seguir para o Golfo, como é o caso de 12 mil homens e mulheres da Quarta Divisão de Infantaria, que de mil veículos da Guarda Republicana se dirigem para An Najaf (Sul). A cidade, a 150 quilômetros de Bagdá, foi palco de um combate entre elementos da Terceira Divisão de Infantaria americana e das forças irregulares, que perderam "centenas de homens e 30 veículos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;