Esportes Titulo
Jogador uruguaio sofre acidente de carro e está em estado grave
Por Da AFP
25/09/2006 | 06:24
Compartilhar notícia


O atacante uruguaio Darío Silva está internado em estado grave, após sofrer um acidente de carro na manhã deste domingo, em Montevidéu. "O paciente apresentou um politrauma grave de crânio, e uma fratura exposta muito complexa do membro inferior direito. Ele teve que ser submetido a uma cirurgia e ao coma induzido por medicamentos", informou o médico Mario Cancela.

O jogador de 33 anos dirigia sua caminhonete, quando bateu em um poste. Ele estava acompanhado dos ex-jogadores Elbio Pappa e Dardo Pereira, que sofreram apenas ferimentos leves.

Segundo o chefe do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Asociación Española Primera de Socorros Mutuos, onde Darío está internado, "a prioridade é salvar sua vida". Ele indicou que a perna do jogador poderá ser amputada.

Darío iniciou a carreira no Defensor Sporting, em 1991, e mais tarde jogou no Peñarol, de onde foi transferido para a Europa em 1995. Entre 1995 e 1998, defendeu as cores do Cagliari (Itália). Na temporada seguinte, jogou no Espanyol, de Barcelona; de 1999 a 2003, no Málaga; e de 2003 a 2005, no Sevilla (Espanha).

Pela seleção uruguaia, Darío Silva disputou 49 partidas oficiais, em que marcou 15 gols, e foi titular na Copa do Mundo de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;