Internacional Titulo
Margaret Thatcher lamenta tratamento dado a Pinochet
Do Diário do Grande ABC
02/03/2000 | 15:09
Compartilhar notícia


A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher lamentou o tratamento dado ao ex-ditador chileno Augusto Pinochet -repatriado nesta quinta-feira por motivos médicos - a quem considera ``um amigo do Reino Unido' que foi ``despedido' depois de 16 meses de prisao.

Thatcher leu uma breve declaraçao e fez uma advertência: ``Amigos do Reino Unido, sejam prevenidos, pode lhes ocorrer o mesmo'.

``O senador Pinochet foi um sólido amigo durante a guerra das Malvinas. Sua recompensa por parte deste governo foi ser detido por 16 meses'.

``Neste intervalo, sua saúde piorou, a reputaçao de nossos tribunais se empanou e grandes somas de dinheiro público se gastaram por uma vingança política', indignou-se a ex-dama de ferro.

A ex-primeira-ministra conservadora apoiou Pinochet durante sua detençao em Londres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;