Esportes Titulo
União São João vence Rio Branco e Santista decepciona na Série C
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
01/08/2005 | 08:50
Compartilhar notícia


O União São João teve a melhor estréia paulista na Série C do Brasileiro, iniciada domingo. O time de Araras ganhou em casa, do Rio Branco, de Americana, por 3 a 1. A pior estréia foi a da Santista, derrota por 3 a 0 pelo Madureira, no Rio. Outra derrota paulista foi a do América, de São José do Rio Preto, para o Ituiutaba por 1 a 0, em Ituiutaba-MG. Houve também um empate: Atlético Sorocaba 2 x 2 Mogi Mirim, em Sorocaba.

Em Americana, Rodrigo, Cris e Jocimar (pênalti) marcaram para o União, e Ozéia fez o gol do Rio Branco. Em 2004, o União disputou a Série B e foi um dos seis rebaixados, ao lado de Joinville, América-MG, América-RN, Remo e Mogi Mirim.

Dos resultados das outras partidas, o destaque foi a goleada do Luverdense por 5 a 0 sobre o Ji-Paraná-RO, no Mato Grosso. Um dos times mais tradicionais entre os participantes, o América-MG, estreou com vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, no Rio de Janeiro.

Outros jogos: Sergipe-SE 1 x 1 Ipitanga-BA 1, Paranoá-DF 2 x 0 Mineiros-GO, Cianorte-PR 0 x 0 Cene-MS, Tocantinópolis-TO 1 x 1 Imperatriz-MA, Americano-RJ 2 x 0 Serra-ES, Moto Clube-MA 3 x 1 Parnahyba-PI, Villa Nova-MG 1 x 1 Volta Redonda-RJ, Grêmio Inhumense-GO 3 x 1 Ceilândia-DF, Novo Hamburgo-RS 0 x 0 Iraty-PR, Adap-PR 2 x 1 Joinville-SC, Marcílio Dias-SC 0 x 2 Glória-RS, Vitória de Santo Antão-PE 0 x 2 América-RN, Baraúnas-RN 1 x 3 Treze-PB, Ferroviário-CE 5 x 2 Serrano-PE, ABC-RN 0 x 0 ASA-AL e Nacional-PB 2 x 3 Coruripe-AL.

A primeira rodada prossegue nesta segunda-feira com o jogo entre o Estrela do Norte e o Ipatinga, atual campeão mineiro, no Espírito Santo; nesta terça-feira, no Pará, jogam Abaeté e São José, do Amapá, e será concluída na quinta-feira, também no Pará, com a partida do São Raimundo diante do Vila Aurora, do Mato Grosso.

Acesso - O campeão e o vice garantem o acesso para a Série B de 2006. Desde 2001 que pelo menos um paulista sobe a cada temporada. Em 2001, foram Etti Jundiaí (hoje Paulista) e Mogi Mirim; em 2002, o Marília subiu junto com o Brasiliense; em 2003, o campeão foi o Ituano e o vice, o Santo André, e em 2004, o União Barbarense subiu com o Gama-DF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;