Cultura & Lazer Titulo
Paul McCartney lança novo CD de música clássica
Da AFP
25/09/2006 | 14:09
Compartilhar notícia


O ex-Beatle Paul McCartney apresentou nesta segunda-feira, em Londres, seu mais recente CD de música clássica chamado "Ecce Cor Meum" ("Este é meu coração"), no qual trabalhou durante oito anos e que foi marcado pelo falecimento de sua primeira esposa, Linda.

O CD, que começa a ser vendido nesta segunda-feira, contém "o espírito" de sua primeira esposa Linda e sua dor depois da morte por causa de um câncer de mama em 1998, explicou o cantor na coletiva de imprensa.

McCartney, 64 anos, também disse que se encontra num bom momento, apesar de estar em pleno divórcio de sua segunda esposa Heather Mills, que exige uma parte de sua fortuna, calculada em 825 milhões de libras (aproximadamente 297,2 milhões de euros).

"Ecce Cor Meum", um oratório em quatro movimentos para coro e orquestra escrito em inglês e em latim, é uma obra composta a pedido do ex-presidente do Magdalen College de Oxford, Anthony Smith.

"Comecei quando Linda ainda estava viva. Há muito de meus sentimentos por ela nele. Quando ela morreu, desabei. Precisei de quase um ano para me recuperar", explicou.

Este é o quarto CD de música clássica de McCartney. O primeiro, "The Liverpool Oratorio", foi gravado em 1991. Em seguida vieram "Standing Stone", em 1997, e "Working Classical", em 1999.

Paul McCartney estudou latim no colégio para rapazes de Liverpool. O título de "Ecce Cor Meum" foi sugerido por uma inscrição em uma estátua da Igreja de Santo Inácio de Loyola de Nova York, onde foi dar um recital.

Em novembro de 2001, uma primeira versão inconclusa de "Ecce Cor Meum" foi tocada pelo coro do Colégio Magdalen, de Oxford.

"Ecce Cor Meum", produzido por John Fraser e gravado em março passado nos lendário estúdios de Abbey Road, será tocado em pré-estréia no Royal Albert Hall de Londres, no dia 3 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;