Política Titulo
Advogada de Maurílio já foi presa em flagrante
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
04/08/2005 | 08:42
Compartilhar notícia


A advogada Fabiana Fernandes Fabricio, que acompanhou Maurílio Teixeira Martins, dono da funerária São Paulo, durante depoimento à polícia, responde a inquérito por falsificação de documento público. Ela foi presa em flagrante em outubro do ano passado, segundo boletim de ocorrência nº 7044/2004 registrado no 4º DP de Santo André.

De acordo com o histórico detalhado no BO, em 15 de outubro Fabiana se apresentou ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André como advogada, acompanhada de Carolina Fernandes Fabricio (na realidade Carolina Franco Souto), dizendo tratar-se de sua irmã e também estagiária em Direito, para falar com o detento Ricardo Rusaffa. Ambas forneceram as carteiras da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para as agentes penitenciárias Ana Elizabeth Ferreira Silva e Elisabete de Souza Campos. Uma das agentes desconfiou ao ver o documento da estagiária “borrado” e esta justificou dizendo que o documento havia caído na água.

Quando levava os documentos para verificação, Ana lembrou-se que o nome da estagiária da advogada era parecido com o de uma mulher que visitava o detento aos finais de semana. Verificou na ficha do preso e lá estava a foto da suposta estagiária de Direito. A funcional apresentada por ela era, na verdade, a carteira provisória da advogada Fabiana, quando ainda era estagiária. As duas receberam voz de prisão e foram autuadas em flagrante por falsificação de documento público e uso de documento falso, sendo recolhidas à carceragem do 7º Distrito de São Bernardo.

O processo, agora, está na 2ª Vara Criminal de Santo André e será encaminhado à Justiça Federal. Por ser representante da OAB de São Caetano, Fabiana tem audiência marcada para o dia 18 de setembro no Fórum da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;