Esportes Titulo São Bernardo
Tigre apela à calculadora

Dirigentes e comissão fazem as contas contra o rebaixamento; previsão é de evitar queda com três vitórias

Dérek Bittencourt
08/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Derek Bittencourt/DGABC


A cinco rodadas do fim do Campeonato Paulista da Série A-2, o São Bernardo FC faz as contas contra o rebaixamento. Com apenas cinco pontos conquistados e incrivelmente nenhum triunfo contabilizado mesmo após dez rodadas da competição, o Tigre acredita que conseguirá se safar da degola caso alcance ao menos três vitórias, somando 14 pontos na classificação.

Coincidência ou não, dos cinco compromissos que o São Bernardo FC ainda tem pela frente, três são em casa. Entretanto, todos são pedreiras, contra dois times do G-8 e um concorrente direto: Água Santa (líder), dia 16, Linense (sétimo colocado), dia 20, e Penapolense (15º), dia 30. Já as outras duas partidas que completam a campanha aurinegra fora de casa também envolvem adversários do grupo que luta pela classificação: Rio Claro (quarto), amanhã, e Portuguesa Santista (terceiro), dia 24.

Assim sendo, somar é a palavra de ordem. Se trouxer pontos dos jogos como visitante e, enfim, fizer a lição de casa, a permanência é dada como certa. Desde que, entretanto, a resposta em campo seja dada pela maioria dos jogadores, que ainda está aquém do que pode desenvolver.

“Enquanto houver esperança, vamos lutar para não cair. E acredito que não vamos. Temos time para não cair, mas também é preciso atitude e não ter vergonha de entrar em campo e fazer o melhor. Alguns jogadores vemos que estão abaixo do que podem, inclusive na vontade. Dá para correr mais, ralar mais, não perder dividida, não vacilar. São poucos os que estão dando tudo o que podem. A maioria está jogando, mas não está dando o melhor”, criticou o presidente Edinho Montemor.

“Não menosprezando a Série A-3, que, inclusive, tem times mais tradicionais e com mais história do que o São Bernardo FC, mas eventual queda seria um desastre. Jamais passou na cabeça de ninguém, nem nos piores pesadelos, jogar a Série A-3. Mas, infelizmente, essa é a nossa realidade hoje. Vai ser muito difícil, a gente sabe que se enfiou em buraco bem fundo, mas temos condições, o time tem qualidade, então vamos lutar até a última rodada para deixar o São Bernardo FC na Série A-2, que é onde deve estar, no mínimo”, disse o executivo de futebol Edgard Montemor Filho.

ENCONTRO
A conversa entre torcedores e jogadores no Estádio 1º de Maio não foi convocada pela diretoria. Inicialmente, apenas comissões formadas por lideranças das organizadas seriam recebidas pelo presidente, mas este teve problema particular e não pôde comparecer. No fim das contas, cerca de 50 fãs compareceram e após algum tempo os atletas aceitaram ouvi-los. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;