Política Titulo
Fernando Henrique Cardoso diz esperar retratação de Lula
Por Do Diário OnLine
Com Agências
09/03/2005 | 11:11
Compartilhar notícia


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse esperar uma retratação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o discurso feito há duas semanas no Espírito Santo, quando disse ter acobertado uma denúncia de corrupção na gestão de seu antecessor.

Em entrevista ao site da BBC Brasil, FHC disse que não espera um 'mea culpa' de Lula, mas "uma palavra de sensatez". "Eu espero que ele tenha escorregado, porque se ele deixou escapar e isso é verdade, ele tem a obrigação de apurar", comentou o ex-presidente. "Acho que foi uma coisa impensada, que ele não tinha má intenção", acrescentou.

Fernando Henrique lembrou ele mesmo foi "vítima de uma frase mal interpretada", quando leu nos jornais que havia chamado os aposentados de vabagundos. "Eu não disse exatamente isso. Disse que em um país com tanta pobreza, quem se aposenta com salários altos aos 50 anos é um vagabundo. Eu ía dizer marajá, mas tinha a história do (ex-presidente Fernando) Collor e a emenda saiu pior do que o soneto", lembrou.

"Mas expliquei muitas vezes que foi uma má colocação. Mesmo justificando o contexto, usei uma expressão inadequada que foi muito explorada pela oposição. Não tive problema de ir às rádios dizer que estava errado. Eu fui", finalizou FHC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;