Política Titulo Fila de espera
Eventual projeto de Thiago causa desconforto no PPS

Julinho diz ter legenda para buscar ser deputado estadual, vaga desejada por filho de Auricchio

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A discussão em torno de eventual candidatura de Thiago Auricchio, filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), a deputado estadual causou desconforto no PPS da região. Embora filiado ao PSDB, Thiago migraria para a sigla popular-socialista caso seu projeto eleitoral se viabilizasse.

Hoje ele trabalha no gabinete do deputado federal Alex Manente, líder do PPS na Câmara dos Deputados. Há alguns meses tem sido figura constante nas atividades de Alex pela região, o que iniciou o debate em torno de uma candidatura neste ano.

Entretanto, outros nomes trabalham há algum tempo para consolidar a empreitada eleitoral de outubro. É o caso do vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (PPS). Segundo mais votado em São Bernardo e o mais lembrado do PPS na região, Julinho assegurou que sua candidatura a deputado estadual é “irreversível” e que ele tem apoio da direção de sua sigla para lançar o projeto eleitoral pelas fileiras populares-socialistas.

“O partido me garantiu legenda. Eu represento a nova política, sei do trabalho independente que tenho feito em São Bernardo e não vou me curvar às barganhas”, declarou ele, que, nesta semana, encontrou-se com o vereador Marcel Munhoz (PPS), de São Caetano, que também costura campanha à Assembleia Legislativa.

O Diário apurou que uma eventual candidatura de Thiago não é desejo atual de Auricchio, porém, o prefeito tucano tem observado o filho cada dia com mais vontade de concorrer a um cargo público. Esse desejo aumenta porque Thiago não pode concorrer a uma cadeira de vereador em São Caetano em 2020 por vetos legais – filho de prefeito fica impedido de disputar vaga na Câmara. Thiago tem até o dia 7 de abril para se decidir: se sai candidato ou não e se muda para o PPS ou permanece no PSDB. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;