Turismo Titulo
Canadá oferece belíssimas opções
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
22/12/2005 | 09:49
Compartilhar notícia


As belíssimas paisagens de montanhas e reservas ecológicas, aliadas à paixão pelo esqui e à preocupação constante em relação à preservação da natureza, fazem com que o Canadá esteja sempre entre os primeiros lugares nas listas de destinos de inverno das revistas especializadas.

Uma das estações mais procuradas é a de Banff, situada no parque nacional de mesmo nome, cujo centro cultural abriga restaurantes, lojas e serve de palco para importantes festivais.

A pouco mais de 50 km dali, chega-se à estação Lake Louise, também pertencente à reserva de Banff. Juntos, os dois complexos formam a maior área de esqui do Canadá.

Quem prefere hospedar-se em Quebec, por sua vez, tem a opção de esquiar em Mont St. Anne, localizada a 40 km. A estação possui pistas para todos os níveis de habilidade. Mas é em Whistler, a 120 km de Vancouver, que o turista boêmio encontrará os mais badalados points noturnos e hotéis de luxo do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;