Setecidades Titulo
Placa errada breca correspondência em Mauá
Aline Mazzo
Especial para o Diário
16/08/2005 | 07:50
Compartilhar notícia


Os moradores do fim da rua Liberalli Polizel, no Parque Bandeirante, em Mauá, estão sem receber correspondências há mais de um mês. O que vem causando o problema é uma placa com o nome de outra rua – Joaquim José de Araújo – posicionada na continuação da Liberalli Polizel, bem após uma bifurcação. Os moradores afirmam que o carteiro conhece o problema e entregava as cartas corretamente. Mas esse procedimento foi interrompido após a determinação do mês de junho dos Correios, que proíbe a entrega de correspondência em endereços incorretos. O problema atinge cerca de 20 casas.

O aposentado José Manuel de Andrade, 56 anos, só recebeu as contas de água e energia elétrica porque estão com o endereço incorreto, da rua Joaquim José de Araújo. "As contas que estão com o meu endereço certo não chegaram. Tive que ir até o mercado buscar a fatura e pagar R$ 3,90 para a Telefônica tirar a segunda via da conta de telefone", reclama. Andrade explica que a placa errada foi colocada na rua durante a gestão do prefeito Oswaldo Dias (PT). "Quando a Prefeitura começou a trocar os números das casas em 2003, recebi uma carta informando que a minha casa fica na rua Liberalli Polizel", diz.

Vizinho de Andrade, o aposentado Aristides Paulino, 70 anos, também não está recebendo suas correspondências. "Tive que buscar a fatura do meu convênio, pois já paguei com multa no mês passado porque a carta voltou com endereço desconhecido", conta. Inconformado com a situação, José Manuel de Andrade já foi diversas vezes à Prefeitura, mas não obteve uma solução para o problema. "Só me disseram que é necessário contratar uma empresa para fazer a placa da rua com o nome correto", diz.

O chefe do Departamento de Informações Georeferenciadas da Prefeitura, Waldir Ramos de Oliveira, informou que a placa foi colocada indevidamente e que a alteração do nome de Liberalli Polizel para Joaquim José de Araújo nunca constou nos registros da Prefeitura. "Vou mandar um funcionário da Prefeitura ao local para verificar o problema. Após isso, farei um ofício à SMSU (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) para que seja retirada imediatamente a placa com o nome errado da bifurcação, o que deve solucionar o problema com os Correios", promete.

Para a colocação de novas placas com o nome correto da rua, Oliveira explica que é necessária a abertura de licitação para contratar uma empresa que preste este tipo de serviço, já que o contrato atual em processo de encerramento. Por isso, a colocação de novas placas ainda não tem data para ser efetuada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;