Política Titulo Escolha do 1º escalão
Após bater martelo com Taka, Kiko se aproxima de ex-secretários de Volpi
Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
05/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de garantir a entrada do ex-prefeiturável de Diadema Taka Yamauchi (PSD) como secretário de Obras, o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), admitiu que abriu diálogo com nomes ligados ao ex-chefe do Executivo Clóvis Volpi (2005 a 2012 e que atualmente está sem partido) para a formatação de seu primeiro escalão.

Entre os citados estão Paulo de Tarso, que atuou como titular de Assuntos Estratégicos Marcelo Menato, chefe do setor de Desenvolvimento Econômico e do advogado Patrick Pavan, ex-presidente da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade e ex-secretário-adjunto de Governo.

Kiko sustentou que as escolhas partem pelo critério técnico específico para cada área. No entanto, salientou que nestes dois casos, em particular, pesa a experiência e conhecimento pela cidade.

“São pessoas com nomes gabaritados, com vivência no município e que acima de tudo foram aprovados por seus trabalhos. Vamos seguir conversando, mas as confirmações serão apenas dia 21”, argumentou o prefeito eleito.

Funcionário de carreira em Ribeirão Pires, Tarso se destacou como secretário de Volpi, durante as duas gestões. Chegou a permanecer no primeiro escalão de Saulo Benevides (PMDB), se desligando ainda em 2013, nos primeiros meses da gestão do peemedebista. Volpi, inclusive, teria ficado chateado com a decisão de Tarso em atuar no governo Saulo – ele entendeu que o ex-funcionário não foi fiel ao grupo, tendo em vista que os dois tinham forte ligação.

Empresário no município, Menato ganhou notoriedade no governo Volpi após aparecer como um dos idealizadores do Festival do Chocolate, realizado anualmente na cidade e que se tornou um dos destaques entre os pontos turísticos, gastronômicos e culturais.

Já Pavan foi secretário adjunto de Governo de Volpi, ainda quando era presidente da OAB.

“Seremos uma gestão em que precisamos dar resultados. Por isso, é fundamental buscar quem tem currículo e capacidade de gestão para proporcionar ações que possibilitem ao município condições de governo sustentável”, acrescentou Kiko.

Antes destas confirmações, o prefeito eleito já havia batido o martelo na aquisição de Antônia Constância, a Toninha (Finanças), que estava atuando como titular no governo do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;