Setecidades Titulo
Inscrição para o Enem pode ser feita na Internet
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
11/05/2003 | 21:11
Compartilhar notícia


A partir desta segunda, e até o próximo dia 23, estudantes que estão na 3ª série do ensino médio e os que já o concluíram, em escola pública ou privada, podem se inscrever na 6ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2003. As inscrições serão feitas nas próprias instituições de ensino, nas agências dos Correios ou pela Internet (www.enem.inep.gov.br/inscricao). A prova acontecerá no dia 31 de agosto.

Neste ano, o exame será realizado em 605 municípios do Brasil. Só no Estado de São Paulo, a prova acontecerá em 122 cidades. No Grande ABC, em Santo André (Centro Universitário Fundação Santo André) e São Caetano (Centro Universitário Municipal de São Caetano, o Imes). O exame consta de uma prova de múltipla escolha com 63 questões e uma redação.

A taxa de inscrição é de R$ 32, paga em qualquer agência dos Correios. No entanto, estarão isentos do pagamento os estudantes carentes, inclusive os jovens e adultos do curso supletivo entre abril de 2002 e abril último e os que já terminaram o ensino médio, mediante declaração de pobreza.

Estudantes portadores de necessidades especiais interessados em participar do exame terão de declarar, no ato de inscrição, o tipo de necessidade de que é portador para que possa receber o atendimento apropriado no dia da prova.

Resultado – No Grande ABC, dez instituições de ensino superior utilizam os resultados do Enem como critério de seleção aos seus cursos de graduação. São elas: Faculdades Integradas Teresa D‘Avila, Fefisa Faculdades Integradas, Iesa (Instituto de Ensino Superior Santo André), UniABC (Universidade do Grande ABC), de Santo André; Centro Universitário da Fundação de Ciências Aplicadas, Centro de Educação Tecnológica Termomecânica, Faculdade Panamericana e Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), de São Bernardo; e Faculdade Paulista de Serviço Social e Faenac (Faculdade Editora Nacional), de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;