Cultura & Lazer Titulo
Jon Voight será João Paulo II em série de TV
Da AFP
12/08/2005 | 15:52
Compartilhar notícia


O ator americano Jon Voight, pai da estrela Angelina Jolie, será o papa João Paulo II numa série de televisão sobre a vida do pontífice.

Voight, 66 anos, substituirá o ator britânico Ian Holm, que rejeitou o papel na última hora, alegando problemas de saúde.

Jon Voight ficou famoso com o filme "Perdidos na Noite" (Midnight cowboy, 1969), e ganhou um Oscar por sua atuação em "Amargo Regresso" (Coming home, 1978).

O polêmico ator, quatro vezes indicado ao Oscar, foi alvo de obscuros rumores: em várias oportunidades a imprensa divulgou versões sobre supostos abusos contra seus filhos.

As filmagens da minissérie começaram na quinta-feira passada em Cracóvia (Polônia) e continuarão em Roma, no fim deste ano. A direção ficou a cargo do americano John Kent Harrison e a produção é das emissoras de TV italiana RAI, e americana CBS.

A série contará a vida de Karol Wojtyla desde sua infância em Wadowice e juventude na Cracóvia, passando por sua trajetória à frente do Vaticano, até sua morte, em abril passado.

Também atuarão James Cromwell e os italianos Vittoria Belvedere, Daniele Pecci e Ettore Bassi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;