Setecidades Titulo
Zilda Arns recebe homenagem em Sto.André
Elaine Granconato
Da Sucursal de São Caetano
21/10/2001 | 18:20
Compartilhar notícia


A coordenadora e fundadora nacional da Pastoral da Criança, a médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que mora em Curitiba, no Paraná, visita nesta segunda-feira o Grande ABC. Zilda será homenageada pela Câmara de Santo André, a partir das 16h, pelo trabalho desenvolvido na entidade. Domingo, ela recebeu o título de Cidadã Paulistana da Câmara Municipal de São Paulo.

Zilda Arns, irmã do ex-arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Paulo Evaristo Arns, e a Pastoral da Criança foram indicados esse ano ao Prêmio Nobel da Paz. O prêmio, de US$ 1 milhão, foi ganho pelo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), o ganense Kofi Annan, e a própria entidade internacional. O resultado foi divulgado no último dia 12.

No Grande ABC, cerca de 6,4 mil crianças de 0 a 6 anos, que correspondem a 4.247 famílias carentes, segundo dados de junho deste ano, são acompanhadas mensalmente por 601 voluntários da Pastoral da Criança de 32 paróquias. O programa, criado em 1993, reduziu a mortalidade infantil a menos da metade da média nacional nos lugares onde atua e foi considerado pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) como o melhor serviço de saúde e ação comunitária do país.

Ciente do trabalho desenvolvido na região, Zilda Arns terá um encontro especial, a partir das 14h, com grupo de líderes de pastorais da Criança de 31 paróquias da região. “Acredito que será bastante emocionante o encontro das líderes com a doutora Zilda Arns”, disse a coordenadora geral da Pastoral nas sete cidades, Rosa Maria Lino Caminoto, de São Caetano. No Brasil, são mais de 1 milhão de famílias envolvidas por mês em programas de ações básicas de saúde, cidadania, educação e nutrição em favor da criança e de gestantes organizados pela entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;