Eleições 2016 Titulo Santo André
Grana e Paulinho iniciam com atos externos; Aidan se reúne com grupo
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), candidato à reeleição, e o ex-vereador Paulinho Serra (PSDB), também postulantes à sucessão, deram ontem pontapé na campanha eleitoral com atividades de rua. O petista iniciou a empreitada com tradicional descida no calçadão comercial da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro, que reuniu cerca de 1.000 pessoas. Ex-secretário de Obras, o tucano, por sua vez, preferiu caminhada em diversos comércios, visitando estabelecimentos na região da Vila Assunção, Vila Helena, Centreville, Vila Luzita e Jardim Santo André.

Grana destoou da maioria dos adversários e optou, segundo ele próprio, por “arrancada mais forte”. “A campanha é rápida, temos que aproveitar ao máximo.” Para ele, a candidatura governista, “atualmente de coalizão”, extrapola o PT. “Hoje é muito mais plural. Em 2012, eram seis (legendas), agora são 11, apontando para caminho de ampliação”, afirmou, alfinetando os rivais. “Defenderemos a continuidade. Não podemos permitir o retrocesso. Na eleição passada, não tínhamos estádio (apto), hoje temos e o Santo André voltou à Primeira Divisão. Não se pode acabar com as secretarias de Mulheres e Direitos Humanos. Não tinha Bilhete Único, passe escolar gratuito.”

Paulinho ponderou que a estratégia será baseada em ouvir a população, colhendo diariamente as sugestões, ao pontuar que “pesquisas mostram que mais de 70% da cidade quer mudança”. “Temos debatido as ideias que nos chegam, junto com aquilo que já recebemos e somado às experiências que tive até agora na vida pública.”

Na busca para retornar ao Paço, o ex-chefe do Executivo Aidan Ravin (PSB) fez encontro interno com grupo de pleiteantes à vereança. Já os prefeituráveis Raimundo Salles (PPS), Ailton Lima (SD), Ricardo Alvarez (Psol) e Rafael Daniel (PMDB) não divulgaram agenda. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;