Esportes Titulo
Ferrari promete novo 'passeio' na Malásia
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
16/03/2004 | 00:03
Compartilhar notícia


Depois do passeio das Ferraris na abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1, na Austrália, em que Michael Schumacher e Rubens Barrichello lideraram desde a largada até a linha de chegada, começaram os boatos de que na etapa deste fim de semana, em Sepang (Malásia), os rivais dariam o troco. Nesta segunda-feira, Barrichello mandou um recado aos que apostaram que o início fulminante não passou de fogo de palha. "Terei de desapontar a todos", afirmou.

Segundo o brasileiro, a facilidade de Melbourne não foi obra do acaso e deverá ser confirmada em Sepang. "Todo mundo ficou surpreso com a nossa competitividade na Austrália e eu sei que as outras equipes e algumas pessoas da imprensa estão esperando que a gente não vá tão bem em Sepang, mas eu sinto muito, porque temo que terei de desapontar a todos. Temos um bom pacote e com ele seremos competitivos o ano todo."

Talvez até para tornar a corrida um pouco mais interessante, Barrichello afirmou que o banho na concorrência não deverá ser tão grande quanto na etapa anterior, mas isso não significa que a coisa será fácil.

A equipe Renault, que surpreendeu em Melbourne, com Fernando Alonso em terceiro lugar e Jarno Trulli em sétimo (somou oito pontos na prova), é uma das escuderias que pretendem encostar e, se possível, passar a Ferrari na prova da Malásia.

"Acho que temos potencial para um resultado forte e sólido em Sepang. O circuito facilita as virtudes do nosso pacote e, enquanto a Ferrari pegou todo mundo na Austrália, tenho certeza que diminuiremos a diferença nesta corrida", afirmou o diretor-técnico do time francês, Bob Bell.

Fernando Alonso está ainda mais confiante que seu chefe. O piloto tem doces lembranças da primeira corrida que disputou em Sepang. Foi lá, em 2003, que o espanhol fez a primeira pole da carreira e terminou em terceiro lugar.

Melhor sorte - O mineiro Cristiano da Matta, que não concluiu a prova da Austrália, é mais um piloto que espera um desempenho melhor em Sepang. "É um dos melhores circuitos do calendário e eu acho que as características dele favorecem nosso carro um pouco mais que em Melbourne", disse o brasileiro.

Da Matta aposta principalmente nas duas longas retas do circuito para conseguir andar na frente. "A pista é muito rápida e nós temos alguns componentes aerodinâmicos que podem nos ajudar".

Nostalgia - A Mercedes 1955, do pentacampeão mundial Juan Manoel Fangio, irá desfilar na pista do autódromo de Bahrein, o mais novo da temporada, dia 4 de abril, e será pilotada pelo ex-piloto Jean Alesi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;