Internacional Titulo
Suicidas de Tel Aviv podem ter usado novo tipo de bomba
Da AFP
05/05/2003 | 08:34
Compartilhar notícia


Os dois britânicos envolvidos no atentado suicida de quarta-feira passada em Tel Aviv conseguiram entrar em Israel com a ajuda de um novo tipo de explosivo, que não pode ser detectado. A novidade preocupou a segurança aérea do país e do mundo, afirma esta segunda-feira o The Daily Telegraph.

Os dois homens podem ter entrado pela Jordânia com explosivos escondidos em livros do Alcorão, indicou ao jornal o ministro israelense da Defesa, Shaul Mofaz. O ministro explicou ao Governo que provavelmente conseguiram essas bombas na Síria ou na Jordânia e aproveitaram para cruzar a fronteira de Israel, semanas antes do atentado, continua o Daily Telegraph.

Investigadores israelenses acreditam que os terroristas podem ter usado um novo tipo de explosivo, mais difícil de ser detectado pelos equipamentos da polícia.

Os dois suicidas - identificados como Asif Mohammed Hanif e Omar Jan Sharif - foram presos na sexta-feira, durante operações realizadas pela polícia britânica antiterrorismo. O atentado que praticaram matou quatro pessoas, incluindo o autor, e deixou dezenas de feridos.

"Fontes anônimas da polícia antiterrorista confirmaram que Sharif tem vínculos com "extremistas argelinos", acrescenta o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;