Nacional Titulo
Pescadores vao processar Petrobras na Justiça Federal
Do Diário do Grande ABC
25/01/2000 | 11:19
Compartilhar notícia


A Federaçao dos Pescadores do Estado do Rio (Feperj) entrará, nesta terça-feira, com açao coletiva contra a Petrobras na Justiça Federal. A classe pedirá indenizaçao de R$ 119 milhoes pelos prejuízos causados em decorrência do vazamento de óleo na Baía de Guanabara. O valor se baseia em danos morais e materiais dos pescadores e lucro cessante.

A entidade também entrará com pedido de liminar solicitando um adiantamento de 30% do valor exigido, para as necessidades imediatas dos pescadores.

O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, informou que a empresa indenizará os pescadores prejudicados pela suspensao do trabalho. De acordo com Reichstul, 2.100 cestas básicas serao distribuídas às famílias atingidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;