Cultura & Lazer Titulo
Halle Berry volta à tela como uma professora candidata ao Congresso
Por Da AFP
05/10/2006 | 16:52
Compartilhar notícia


Halle Berry protagonizará um filme sobre a história de uma professora escolar que se candidata ao Congresso, após ser desafiada por seus estudantes, informou nesta quinta-feira a imprensa especializada em Hollywood.

A ganhadora do Oscar vai encarnar Tierney Cahill, professora de uma escola de Nevada (oeste), que apresentou sua candidatura ao Congresso nas eleições de 2000, estimulada por seus alunos da sexta série, informou o diário Variety.

Cahill, uma mãe solteira branca, perdeu a eleição para o titular do cargo na disputa, mas acabou conquistando 35% dos votos populares.

Citando fontes próximas à produção do filme, o Variety afirmou que os patrocinadores do filme não se importavam que Berry, que é negra, representasse uma mulher branca na vida real porque "entendem que é mais importante escolher a atriz adequada para o papel do que definir uma atriz branca".

Berry ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2002 por seu papel no drama racial "Monster's Ball".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;