Nacional Titulo
Três traficantes são presos com 55 quilos de maconha
Do Diário OnLine
Com Agências
01/11/2006 | 15:40
Compartilhar notícia


Policiais federais prenderam, nesta terça-feira, três pessoas com 55 quilos de maconha. A droga estava sendo trazida de Guairá, no Paraná, fronteira com o Paraguai, em dois carros que foram abordados no trevo de acesso à cidade de Tupanciretã, no Rio Grande do Sul. Foram apreendidos também telefones celulares e certa quantia em dinheiro.

A ação foi possível graças a uma investigação iniciada em junho. Os policiais federais descobriram a existência de uma quadrilha de traficantes comandada por A.B.Q.B., conhecido como ‘Quito’, que vive em Tupanciretã (RS), e cumpre pena no regime semi-aberto no Presídio de Júlio de Castilhos por tráfico. Ele é um dos principais fornecedores de drogas da região.

Por já possuir uma vasta ficha criminal, sempre relacionada ao tráfico, Quito utilizava terceiros para realizar o armazenamento e distribuição da droga, dentre elas L.B.A., conhecido como ‘Buda’, J.V.H. e A. L. R., presos na ação de terça-feira. As investigações mostraram ainda que Quito possui uma revenda de carros como fachada, utilizando-se dos mesmos como moeda de troca nas transações ilícitas.

Os três presos foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, e podem ser condenados a uma pena de até 15 anos de reclusão. Todos foram encaminhados ao presídio local, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

As investigações sobre as atividades da quadrilha serão intensificadas pela Polícia Federal, que possui o prazo de 30 dias para concluir o inquérito policial. Outras pessoas poderão ser indiciadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;