Setecidades Titulo Santo André
Moradores cobram ações para prevenção de acidentes

Cruzamento das ruas Almirante Protógenes e Padre Manoel da Nóbrega preocupa

Por Yago Delbuoni
especial para o Diário
05/08/2015 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Moradores e comerciantes do bairro Jardim, em Santo André, pedem providências por parte da Prefeitura para diminuir a quantidade de acidentes observados no cruzamento das ruas Padre Manoel de Nóbrega e Almirante Protógenes. As colisões, geralmente entre veículos, são resultado da imprudência dos motoristas que seguem em alta velocidade.

Conforme os munícipes, os acidentes tiveram início há cerca de um ano, após alterações viárias no local. As duas ruas deixaram de ter mão dupla, o que, de acordo com os moradores, possibilita que os motoristas acelerem. “A ladeira da Almirante Protógenes virou um atrativo para andar em maior velocidade”, diz o gerente de recursos humanos, Wagner Sguerri, 58 anos, que vive na região há 25.

Com medo de que os acidentes vitimem fatalmente alguém, os moradores organizaram abaixo-assinado. O documento pede a instalação de semáforo ou outros equipamentos capazes de conter as colisões.

O corretor de imóveis Silvio Vilar, 65, revela que o último acidente no local foi na segunda-feira, quando uma mulher foi atingida após batida entre dois carros. A vítima sofreu ferimentos e foi levada ao hospital. “Até hoje, o muro tem a marca do pneu. Passa muita gente por essa esquina. Há escolas perto e isso me deixa preocupado”, observa.

A equipe do Diário esteve no local na manhã de ontem e constatou que a Prefeitura colocou nova sinalização horizontal no cruzamento (faixas de travessias, retenção e reforço de sinalização de parada obrigatória no solo), bem como advertência e parada obrigatória no meio da quadra da Rua Almirante Protógenes, entre as ruas Padre Manuel de Paiva e Padre Manuel da Nóbrega. Segundo a administração, o local ficará sob monitoramento para avaliação dos resultados das novas medidas, e caso não sejam atingidos os níveis de segurança esperados, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) da cidade avaliará outras medidas para serem adotadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;