Esportes Titulo Série A-2
Tigre aposta tudo contra o Guarani
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
10/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda distante de atestar regularidade na Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo volta ao campo do Estádio 1º de Maio hoje para encarar o Guarani, às 16h, com transmissão da TV+.

Mesmo ainda sem o tempo ideal para preparar o grupo a seu modo, o técnico Ruy Scarpino sabe que uma vitória contra o tradicional time de Campinas é o combustível ideal para finalmente estabilizar o time - em 13º lugar na tabela, com oito pontos - em todos os sentidos.

"Será duelo de seis pontos (o Guarani é o 11º, com nove). Após a vitória de sábado (2 a 0 sobre o Catanduvense), um novo resultado positivo seria o grande passo necessário para confirmar nosso poder de reação", afirmou o comandante do Tigre.

"É o típico adversário pedreira. Devemos impor nosso ritmo de jogo o tempo todo. Claro que isso torna a performance muito desgastante, mas tudo agora tem de colaborar para confirmar o momento de superação. Isso, no momento, vale mais que a técnica", emendou.

Mesmo confiante, Scarpino tem pelo menos três problemas entre os titulares. O lateral Niander fraturou o ombro na última partida e ficará fora pelo menos um mês. Adans fica com a vaga. Luciano Bebê cumpre suspensão automática e dará lugar no meio-campo para Dewide.

O volante Dirceu, lesionado na coxa direita, também está fora. Com isso, Zé Forte retomará a posição e confia na vivência de quase três anos no clube como fator diferencial para o desafio da vez.

"Talvez demoramos um pouco para perceber que a Série A-2 é cheia de detalhes que fazem a diferença. Mas a mudança de comando e a vitória de sábado nos acordaram. Se batermos um adversário tão difícil quanto o Guarani, aumentamos a autoconfiança em nível que não será mais abalado tão facilmente. Temos de ser contudentes mais uma vez", comentou o jogador.

Bugre vem ao Grande ABC repleto de remendos

Se o São Bernardo tem desfalques significativos para o jogo de hoje no 1º de Maio, o Guarani também virá para o Grande ABC repleto de remendos.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, não poderá contar com o goleiro Douglas e o zagueiro Dão, que se contundiram no jogo de sábado contra o Atlético Sorocaba e foram vetados pelo departamento médico.

Os dois jogadores sofreram contusões no músculo posterior da coxa e devem ser submetidos a exame de ressonância para verificar o grau da lesão apenas nos próximos dias.

Também permanecem sob cuidados dos médicos os volantes Luciano Santos e Vitor Rossini, além do zagueiro Valdir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;