Esportes Titulo São Bernardo
Dirigente do Tigre descarta investimento da prefeitura

Presidente de honra do São Bernardo, Edinho Montemor revela que o clube deve contar com novos parceiros

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O novo São Bernardo não receberá dinheiro ou qualquer tipo de investimento da prefeitura. Quem afirma isso é o fundador e presidente de honra do clube, Edinho Montemor, quando questionado sobre o assunto. "Nenhum", limitou-se a dizer o dirigente. Por outro lado, esta parceria que o Tigre está prestes a anunciar deverá trazer benefícios financeiros. "Parceiros agregam valores e estão chegando para investir dinheiro", confirmou Montemor.

Com uma folha salarial aproximadamente prevista em R$ 1,2 milhão por ano (cerca de R$ 100 mil mensais), o São Bernardo disputará o Campeonato Paulista da Série A-2 e vai em busca de uma vaga na Copa Paulista de Futebol (classificam-se os 11 melhores colocados ao final da A-2).

De acordo com Edinho Montemor, a princípio o elenco está fechado, mas o orçamento para a temporada ainda necessita de reforços. "Nós temos uma previsão, realizamos um planejamento no final do ano passado e o orçamento ainda não está completo. Estamos atrás de novos patrocinadores e empresas para fechar esse ponto", esclareceu.

A possível parceria entre o São Bernardo e o PT (Partido dos Trabalhadores) ainda não tem dada prevista para entrar em vigor, mas o presidente de honra do clube afirma que será em breve. "Acredito que chamaremos uma coletiva para apresentar o novo projeto em mais alguns dias", disse. Comenta-se na cidade que o partido ficará com 85% das ações do Tigre e os outros 15% com o próprio Edinho, que negou qualquer tipo de porcentagem.

O dirigente acredita que este novo capítulo na recente história de quatro anos do clube é muito importante, mas frisa que esta importância não é para uma pessoa xis, mas sim para os são-bernardenses. "É algo saudável e mostra que o São Bernardo não é um time de família ou de uma pessoa, mas sim da cidade. Na verdade não será uma mudança, mas um acréscimo de gestão", concluiu Montemor.

São Bernardo vence Grêmio Osasco por 2 a 0

O São Bernardo segue invicto nos jogos-treinos durante a pré-temporada do Campeonato Paulista da Série A-2. Quarta-feira à tarde, no Estádio 1º de Maio, o time venceu o Grêmio Osasco por 2 a 0. O atacante Renatinho e o zagueiro Melika marcaram para o Tigre.

O jogo foi muito truncado, mas a equipe da casa soube se impor e criou as melhores oportunidades.

Renatinho abriu o placar no primeiro tempo, após aproveitar rebote de chute de Raul. Na segunda etapa, Melika aproveitou escanteio de Renato Peixe e garantiu a vitória.
"Foi uma movimentação boa, até porque o adversário proporcionou isso, exigiu uma postura agressiva, uma forte marcação e isso é importante em um treino como esse", disse o técnico Lelo.

Amanhã, o time faz o último jogo-treino para Série A-2. Recebe o Santo André B, às 15h, no Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;