Esportes Titulo
Corinthians prega cautela diante da Ponte Preta
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
23/02/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A próxima partida do Corinthians no Paulistão, neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, terá de ser encarada com importância redobrada pelo técnico Mano Menezes e o elenco Alvinegro.

 

Além de uma boa possibilidade para a equipe conquistar outra vitória e embalar de vez, os jogadores terão de ser cautelosos para evitar um grande número de baixas que podem prejudicar o Timão no clássico com o Palmeiras, no dia 2 de março.
 
Quase um time inteiro está pendurado com dois cartões amarelos: Felipe, William, André Santos, Fabinho, Lulinha, Dentinho, Perdigão, Bóvio e Acosta. Destes, os seis primeiros são titulares de Mano Menezes.
 
Indagados sobre o caso, os jogadores não quiseram falar ainda sobre as expectativas para o clássico. Nenhum deles, porém, afirmou estar disposto a diminuir o ritmo contra a Ponte Preta.
 
“Na hora da partida não tem jeito. Não dá para poupar esforços ou ir mais devagar uma jogada, ainda mais em um jogo com a Ponte Preta, que é a líder do campeonato. Não tem como ficar inerte ou sair das divididas. Cada jogo é uma história e temos de dar 100% em todos", disse Bruno Octávio.
 
Do atual elenco, o zagueiro Chicão foi o mais advertido até agora: recebeu quatro amarelos e já teve de cumprir uma suspensão no empate com o Barueri por 1 a 1.
 
Lula - O presidente aproveitou a viagem que fez à Argentina para pedir a ajuda do prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, ex-presidente do Boca Juniors, aos dirigentes do Corinthians. Lula lamentou a atual fase do Corinthians e brincou sobre a necessidade de uma assessoria argentina.
 

“(Macri) é torcedor de uma equipe de futebol que já ganhou tantos títulos sul-americanos e mundiais, e o meu Corinthians não anda muito bem. Tenho que conversar para convencê-lo de que fale com os dirigentes do Corinthians e ensine como se conquista tantos títulos”, disse Lula. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;