Cena Política Titulo
Odorico Paraguaçu, da Sucupira do ABC

A pedido do Diário, o DGABC Pesquisas realizou levantamento com 2.800 pessoas nas sete cidades para saber a avaliação da população sobre o trabalho dos prefeitos neste um ano e sete meses de mandato

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/08/2014 | 06:52
Compartilhar notícia


A pedido do Diário, o DGABC Pesquisas realizou levantamento com 2.800 pessoas nas sete cidades para saber a avaliação da população sobre o trabalho dos prefeitos neste um ano e sete meses de mandato. Os números foram divulgados ontem e, como se sabe, os gestores municipais vão de mal a pior. Na tentativa de que os dados não chegassem ao conhecimento da sociedade, teve chefe do Executivo de um município que mandou asseclas comprarem todos os exemplares e esgotar o jornal nas bancas. Uma atitude que nos remonta ao prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, da novela O Bem Amado, veiculada na década de 1970. Trata-se de personagem hilário, uma caricatura do político brasileiro. O Odorico regional se esqueceu que há outros meios de divulgação das informações. Nas redes sociais da internet, por exemplo, os dados foram replicados inúmeras vezes, com centenas de comentários. Outro fato curioso é que, apesar de esconder as estatísticas, o chefe do Executivo em questão comentou os resultados ao ser indagado pela equipe do caderno Política do jornal ontem (veja todas as declarações na página 3). Será que vai recolher os exemplares hoje de novo? Calma, prefeito. As críticas da população não foram somente à sua gestão. Nenhum dos gestores teve nota maior do que 6.

Prestigiado
Vereador de São Caetano, Cidão do Sindicato (Solidariedade) inaugurou no bairro Fundação, sexta-feira, comitê central da candidatura a deputado estadual. Mostrou respaldo com a presença de 800 apoiadores. Dentre eles os presidentes do partido Paulinho da Força (nacional), Davi Martins (estadual) e José Auricchio Junior (PTB), secretário paulista de Esporte.

Homenagem
Nilson Bonome (PMDB) recebeu ontem troféu em homenagem aos serviços prestados à Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Região do Grande ABC, localizada no bairro Casa Branca, em Santo André. O peemedebista trabalhou em parceria com a entidade para desenvolver diversos projetos. Bonome é candidato a deputado estadual.

Democracia
Único item da ordem do dia da sessão de hoje da Câmara de Santo André, que volta hoje do recesso, projeto de lei do prefeito Carlos Grana (PT) altera para Avenida da Democracia o nome da Avenida Presidente Costa e Silva, que homenageia o então presidente ditatorial (1967 a 1969) que promulgou o AI-5, ato de fechamento do Congresso Nacional. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;