Política Titulo Coalizão
Buiu vai trabalhar com crianças de rua
Por Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
26/11/2012 | 06:41
Compartilhar notícia


 

O prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), confirmou que o ex-prefeiturável Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (PMN), fará parte de seu governo a aprtir de 2013. O verde aponta, no entanto, que a função designada ao humorista e hoje aliado não será no primeiro escalão.

"O Buiú fará um trabalho com crianças de rua. Criaremos um projeto para pegá-las para aulas teatrais em praças públicas e encaminhá-las a agências e escolas. Queremos tirar essas crianças das ruas e dar a elas uma vida mais digna", discorreu Michels. O planejamento do prefeito eleito é parecido com a trajetória do ex-candidato, que antes de se tornar humorista e político morou nas ruas de Diadema.

Buiú chegou a ser cotado para assumir a Secretaria de Cultura. Com a chance de ir ao secretariado de Michels descartada, pessoas próximas ao humorista se decepcionaram, uma vez que vislumbravam a possibilidade.

Apesar da negativa, não deve haver empecilhos para a concretização dessa parceria. O comediante aguarda nova conversa com o prefeito eleito para designar oficialmente o seu papel na futura gestão. No momento, o verde se diz focar na transição com o governo Mário Reali (PT).

Em uma eleição com seis candidatos à Prefeitura, Buiú foi o quarto mais votado com 3.652 sufrágios. Ao lado da terceira colocada no pleito, Maridite Cristóvão (PSDB), ele ajudou a consolidar uma onda antiPT no segundo turno em Diadema, declarando apoio a Michels.

FUTURO POLÍTICO

Após sentir a experiência de disputar votos para um cargo eletivo, Buiú planeja seguir com sua carreira política. O artista será candidato em 2014, mas não decidiu se disputa vaga para deputado estadual ou federal.

O certo, entretanto, é a desfiliação do PMN após diversos atritos com a sigla durante a eleição. Ele ainda não comunicou às executivas municipal e estadual da agremiação, mas deve se desligar até o começo do próximo ano.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;